Capítulo 139: Credo de Células Inigualáveis, Sombra de Lara, Bruxa de Cabelos de Anjo: Ilha Isolada, Aço, Mordor e Areias do Tempo (9)

Credo do Gato Meia Passada pelo Inferno 2901 palavras 2026-03-31 19:21:16

Anne Olanto Thuringen, membro do grupo de aventura "Feixe de Luz e Mar de Nuvens", Machathil, distrito residencial. Faltavam quarenta e cinco minutos para a terceira hora após o anoitecer.

Tendo acabado de lançar sobre si mesma as magias Punho de Pedra e Pele de Pedra, Anne usava seus braços endurecidos para enfrentar seu último oponente — pegando com as mãos vazias a cimitarra que descia em direção ao seu rosto. No segundo seguinte, seu punho atingiu a pélvis do pirata morto-vivo bem na sua frente, um único golpe que fez com que os restos daquele esqueleto pirata se "espalhassem" por todo o beco.

Virando-se, Anne aproximou-se de sua irmã. Caída em uma poça de sangue, Yang exibia uma expressão um tanto apática, uma reação esperada para uma grande perda de sangue: no ataque anterior, Yang usara o próprio corpo para bloquear uma saraivada de virotes de besta disparados contra Anne. Duas virotes perfurantes refinados penetraram nas partes mais finas da couraça peitoral, enquanto outra, após perfurar suas calças de couro, quebrou o osso da coxa esquerda de Yang.

O olhar de Yang permanecia fixo no céu, e a jovem silenciosa continuava imóvel.

— Irmã, você não vai me culpar por ter feito o QiuQiu correr na frente, vai... A criaturinha corre rápido, sem nós como peso morto, voar pelas paredes e telhados sozinha será mais seguro. — Assim que o ataque começou, Anne ordenara que QiuQiu fugisse. Determinada a dar cobertura à retaguarda, foi só naquele momento que a jovem teve tempo de cuidar dos ferimentos da irmã. Ela puxou uma adaga para cortar as tiras de couro dos ombros da couraça peitoral da irmã. Quando levantou a armadura e revelou um dos virotes cravados, Anne percebeu que sua irmã continuava a responder ao silêncio com silêncio.

Estendendo a mão para confirmar o pulso da irmã, Anne pegou silenciosamente a bolsa de poções e a bolsa de pergaminhos da cintura de Yang, retirou um frasco de água benta da algibeira e despejou-o na boca da irmã.

Abaixando-se, Anne sussurrou no ouvido de Yang:
— ...A morte espera por cada um de nós no fim. Má sorte, irmã, vejo você offline.

Sem o menor vestígio de hesitação, a garota levantou-se e caminhou em direção à saída do beco.

O céu escurecia cada vez mais. Ao sair do beco, Anne lançou um olhar para o céu noturno e, em seguida, direcionou sua atenção para o pirata morto-vivo parado na rua. Ao contrário dos anteriores, aquele pirata morto-vivo diante dos olhos da garota não agia como aqueles cães raivosos que atacavam qualquer ser vivo à vista sem dizer uma palavra.

Mas isso não impedia Anne de encará-lo como um oponente — pois ela era um ser vivo, e ele um cadáver, mesmo que ele tivesse um par de orelhas e uma cauda de gato.

Justo quando Anne se preparava para o combate corpo a corpo, o pirata-gato morto-vivo abriu os braços para os lados:
— Boa noite, elfa das estepes. A noite de hoje deve estar bem difícil, não é?

Anne inclinou a cabeça — considerando a diferença de nível entre eles, a garota não via nenhuma vantagem para o morto-vivo em blefar com ela, então ela assentiu:
— Sim, por causa de voc6es, todos os meus companheiros morreram.

— Não, não, não, a palavra "todos" não se usa nessa hora, especialmente depois que eu vi sua pequena companheira gata fugir em pânico. — Dito isso, o pirata-gato morto-vivo levantou o capuz que usava, revelando um crânio diante de Anne. Só então a garota compreendeu — aquela voz não estava sendo ouvida por seus ouvidos, mas ecoava diretamente em sua mente.

— Quem é você? — perguntou Anne.

— Não me lembro do meu nome antigo, mas o velho Bantam sempre me chamava de Granada. — Assim que terminou de falar, o pirata-gato morto-vivo desapareceu do campo de visão de Anne. Antes mesmo que ela pudesse reagir, o frio vindo de perto fez a garota perceber que o pirata-gato morto-vivo já havia chegado ao seu lado, sem que ela soubesse quando.

— Há um cheiro muito familiar em você. — O pirata-gato morto-vivo fez um gesto de quem fareja. Embora claramente não tivesse nariz para respirar, realizar tal ação deixou Anne um pouco surpresa. Foi também naquele exato momento que Anne percebeu que o fogo fativo nas órbitas daquele pirata-gato morto-vivo era de cor branca... Realmente muito diferente dos piratas mortos-vivos com chamas vermelhas de antes.

— Que estranho, é uma garotinha que eu nunca tinha visto antes, mas consigo sentir um cheiro tão familiar vindo de você. — O pirata-gato morto-vivo farejou todo o caminho até a bainha da túnica de Anne, depois voltou farejando até o pescoço dela e, por fim, cheirou com força a testa de Anne.

— Ah, lembrei, é exatamente esse cheiro. — Recuando dois passos com um misto de arrependimento e surpresa, embora fosse apenas uma cabeça de osso, Anne pareceu ver um sorriso nele: — Qual é o seu nome?

— ...Anne, Anne Olanto Thuringen. — Anne achava aquele morto-vivo muito estranho; embora fosse um morto, possuía chamas fativas brancas — Anne lembrava-se de guias dizerem que apenas mortos-vivos de alinhamento não maligno e capazes de se comunicar possuíam chamas brancas como aquelas.

— Srta. Anne, você conhece um pequeno gato chamado Ella? — Granada continuou a perguntar.

Ella? Que diabo era isso? Anne balançou a cabeça:
— Eu... — Ela hesitou por um momento, com os lábios curvados para baixo: — Eu tenho um amigo chamado Marso, que também é um homem-gato.

— Não se chama Ella? Que estranho, eu lembro que era esse nome... Estranho, quem é Marso? Você é amiga dele? Uma amiga muito próxima? — O pirata-gato morto-vivo insistiu na pergunta.

— ...Sim, uma amiga muito próxima. — Ao dizer isso, havia um toque de certeza na voz de Anne.

— Granada sentiu um cheiro muito familiar em você. Embora eu não saiba qual é a situação, por favor, leve isto. Isso permitirá que você evite ser atacada por aqueles lunáticos, desde que não faça movimentos de ataque. — O pirata-gato morto-vivo chamado Granada jogou um colar de contas. Anne estendeu a mão rapidamente para pegá-lo e, por curiosidade, fez uma pergunta: — Você disse que eles são lunáticos... O que quer dizer com isso?

— Você deve saber o que nós somos, não é? — O fogo branco nas órbitas de Granada oscilou.

— Vocês são as almas penadas do "Holandês Voador", não são? — retrucou Anne, invertendo os papéis.

— É, no começo a capitã Sophie disse que ia levar todo mundo para ficar rico, mas depois que encontramos o tesouro, todo mundo começou a ficar esquisito. Muitas pessoas deixaram de ser bondosas como antes, o velho Bantam tem surtos de loucura de vez em quando, e até a senhora capitã, quando menciona aquele nome de que nunca consigo me lembrar, fica completamente louca. É tão estranho.

— Você disse que eles ficaram esquisitos, e você? Por que você não ficou igual a eles? — Anne colocou o colar de contas no cinto e continuou a interrogá-lo, seguindo o fio da meada.

— Porque Granada nunca participou da divisão do tesouro. Aquele dinheiro sujo, se a gente segura nas mãos, até o coração fica sujo. — A resposta de Granada fez Anne levar a mão à testa... Sr. Granada, como um pirata, suas palavras e ações agem como se estivesse dizendo a todos os jogadores do mundo que você é o mais esquisito de todos!

Mas pensar uma coisa era uma coisa, e lidar com a situação era outra. Anne ainda queria descobrir por que aquele pirata-gato morto-vivo, sabendo que ela era diferente de seus companheiros, ainda assim os seguia:
— Já que todos ficaram assim, por que você não os deixa? Afinal, acho que você não pertence ao mesmo tipo de gente que eles.

— Granada também não sabe por que quer ficar no navio, mas toda vez que Granada quer ir embora, parece que não pode deixar a senhora capitã... Quem sabe por que razão é assim. — Dito isso, Granada deu de ombros de uma forma muito "humana".

A senhora capitã... Provavelmente era a mãe de Marso. Enquanto pensava nisso, Anne avaliava aquele Granada. Embora não soubesse qual era a patente dele no navio, considerando que até o momento apenas ele conseguia conversar sensatamente, Anne decidiu extrair um pouco mais de inteligência da boca dele; afinal, imaginava que Marso a elogiaria por isso mais tarde.

Ao pensar no elogio do amigo, Anne inclinou a cabeça e continuou a interrogar:
— Granada, vocês são piratas, por que decidiram atacar esta cidade hoje? Acho que uma cidadezinha como esta não tem nada de valioso para saquear.

— Porque dizem que temos de encontrar aquele traidor chamado Tobby. A senhora capitã sentiu o cheiro dele aparecer nesta cidade, por isso temos de encontrá-lo a todo custo. — Granada respondeu imediatamente.

O que diabo era Tobby de novo?

Bem na hora em que Anne se preparava para arrancar mais informações de Granada, a luz projetou a sombra de ambos do fundo para a frente.

Anne virou-se e viu o segundo sinalizador vermelho subindo aos céus.

— Ah, um sinal estranho, vindo do distrito nobre... Anne, eu tenho que ir. Se a capitã souber que eu fugi do distrito nobre para vadiar, ela vai me desmontar inteiro. — Dito isso, Granada desapareceu no ar como uma rajada de vento.

Parada na rua, Anne pensou por um momento e acabou decidindo ir em direção à grande praça — o sinalizador lançado no distrito nobre indicava que Marso já havia descoberto aquela formação mágica. A partir daquele momento, Marso com certeza não ficaria no distrito nobre esperando que os piratas mortos-vivos lhe preparassem um banquete de boas-vindas. Portanto, em vez de vagar por aí procurando sem rumo, era melhor esperar na grande praça... Pelo menos, a missão de Anne ainda não estava concluída. (Continua...)