Capítulo 140: O Credo das Células Incomparáveis, A Caçadora de Tumbas, A Bruxa Umbra: A Liga de Aço da Ilha Solitária, Mordor e as Areias do Tempo (10)
Masatil, leste da praça da Grande Catedral, na zona civil do leste da cidade, terceira linha de defesa, duas horas e vinte minutos após o anoitecer.
Constantin Ne Piseders, um grande felino mestiço recém-maior de idade, recebia tratamento para ferimentos graves pela quarta vez.
— Não se mexe! — repreendeu, com sua voz infantil, uma elfa das pradarias, amiga e paladina patrulheira que enfaixava a cabeça do grande gato desobediente. Infelizmente, este último parecia totalmente inconsciente da gravidade de sua situação. Com a orelha esquerda estilhaçada por um zumbi durante o combate, Constantin lançou um olhar de soslaio para a pequena teltane à sua frente.
Constantin nunca dera importância a ferimentos desse tipo, mas a pequenina avisou que, por mais animado que ele estivesse agora, se a infecção necrosante estivesse irreversível dentro de quinze minutos e ele se transformasse num gato-zumbi, ela iria se queixar ao avô e ao pai dele, dizendo que aquele grande felino não cumpria com seus deveres de vassalo, pois só pensava na própria diversão e ainda conseguira acabar com a própria vida.
Constantin cedeu imediatamente. Educado pelo avô desde a infância, o jovem gato tinha certeza de que, se a baixinha fizesse tal queixa, a pele de gato que vestia seria curtida e entregue a ela ainda naquela mesma noite.
Além disso, a frase “só pensa na própria diversão” tinha um poder de dano implacável. Deixando de lado o fato de que Constantin estava na fase tardia de preferência por garotas donzelas e já transitava para o gosto por mulheres maduras, e sem mencionar a imensa diferença de tamanho entre ele e a pequenina em todos os aspectos, bastava que seu velho pai ouvisse essas cinco palavras para que a consequência fosse, no mínimo, ter uma perna quebrada antes de ser arrastado para pedir desculpas pessoalmente.
Quanto à família da baixinha... Constantin pensava que, por mais violenta que fosse a tempestade, para um gato morto já não faria diferença, pois ele há muito que não aguentava mais viver e morrer resolveria tudo de uma vez. Droga.
Desde que seu avô lhe arrumara esse cargo de vassalo, dois anos atrás, Constantin sentia que havia contraído depressão. Ele, que outrora fora um gato tão alegre, confiante, otimista e positivo, agora se encontrava tão melancólico, inferior, pessimista e misantropo. Droga!
Ele não gostava daquelas criaturinhas, então por que continuava a ser perseguido por uma? Sua vida deveria ser o enredo de um mangá shonen de ação, então como diabos aquilo de repente se transformara em uma história de romance? Droga!
Pensando nisso, Constantin soltou um bufo — e não era porque a baixinha estava cortando com uma faca a carne podre e envenenada da orelha do vovô gato. Embora sentisse certa antipatia pela miúda, precisava admitir que a técnica cirúrgica dela era boa. O fato de ter esquecido o anestésico era um detalhe, mas para Constantin aquela dor não era nada.
Enquanto isso, a pequenina, de pé sobre uma caixa de madeira, terminou de dar o nó na atadura e deu um tapinha na cabeça felina de seu vassalo:
— Ora vejam só, irmão Constantin, você não pode ser um pouco mais obediente?
— Essa frase de "ora vejam só" é que deveria ser dita por mim! Se não fossem o vovô e o pai fazendo confusão, por que razão eu seria seu vassalo principal? — Estendendo a mão, ele deu um leve toque na cabeça da baixinha. Aquela garotinha já havia se tornado uma enorme dor de cabeça, mas ele não podia bater nela nem xingá-la... Era deveras frustrante.
— Porque o irmão Constantin é o novo jovem belo e estiloso da raça meio-halfling, unanimemente reconhecido pelo papai e pelo vovô. — Dito isso, a baixinha abraçou o pescoço de Constantin com uma expressão radiante: — Eu sempre fico muito feliz quando levo o irmão para passear, porque a coleira no pescoço do grande gato mais bonito de toda a rua está sob o meu controle.
Constantin achou que estava sendo otimista demais. Por que diabos havia voltado? Teria sido muito melhor esperar na linha de frente por quinze minutos até o veneno agir, morrer, ter a pele curtida no pós-vida e a perna quebrada. Morrer por morrer, viver já não tinha graça nenhuma...
Naturalmente... aquilo eram apenas devaneios. Constantin achava que a solução mais eficaz e definitiva para o seu problema no momento era encontrar um coitado qualquer para assumir em seu lugar os deveres de vassalo principal.
Apesar de a baixinha viver grudada nele, Constantin acreditava que aquilo não passava de algum tipo de dependência obsessiva típica dos filhotes teltanes. Quando ela crescesse mais um pouco e se formasse na escola infantil rumo à academia especializada avançada, com certeza haveria montes de jovens da mesma raça importunando a garotinha. Naquela altura, bastaria que Constantin fizesse vista grossa e deixasse que um deles, aprovado por ele e por seu tio, assumisse o posto.
Falando em seu tio, Constantin sentia uma dor de cabeça terrível. Ninguém sabia que tipo de loucura dava naquele homem; com a filha caçula enlouquecendo, o velho ainda conseguia acompanhá-la na loucura. Sabendo perfeitamente que a diferença racial entre Constantin e a menina era enorme, ele ainda assim designara Constantin como o vassalo principal da própria filha... E daí que ele era bonito? Ter boa aparência significava que ele tinha de ser atormentado por aquela dupla de pai e filha a ponto de perder a autonomia sobre a própria vida?
Ah, diante de uma dupla tão ímpar, nem mesmo um novelo de lã dava para arremessar de raiva.
— Ah, há um ferimento aqui no braço também. Levante os braços, vou te lançar uma magia de purificação primeiro.
Droga e mais droga. Constantin resignou-se e levantou os braços, suportando o tratamento que a baixinha aplicava em seu ferimento enquanto refletia: as proporções físicas dos grandes felinos sempre foram generosas. Embora ele fosse um grande felino mestiço, de acordo com a autopercepção de Constantin e a confirmação do médico de família, suas dimensões eram suficientemente grandes e, portanto, para a pequenina teltane à sua frente... na verdade, ela simplesmente não cabia nele.
No mundo dos grandes felinos, se não cabia, não se podia sequer falar em posse. Por isso, Constantin considerava natural que a baixinha fosse um peso morto, e não um par romântico. Sendo uma menina tão pequena, Constantin tinha medo de virar-se durante o sono e acabar esmagando-a.
— Pronto, irmão Constantin. — A pequenina atou a bandagem com grande destreza e deu um tapinha na face felina do seu vassalo principal: — Agora, precisamos nos esforçar para proteger a Yujiu e a todos os outros.
— Sim, sim, com certeza protegerei todos os meus senhores. — Constantin exibia uma expressão de profundo rancor. Originalmente, com a sua identidade, bastava escolher a herança sanguínea para se tornar o modelo perfeito de homem rico, alto e belo. Foi a tal Yujiu que proibira: "A Yujiu não tem herança sanguínea, então você também não tem permissão para usar herança sanguínea!".
Muito bem, diante da teimosia daquela baixinha, Constantin só pôde optar por criar um personagem do zero. Afinal, mais vale evitar problemas desnecessários, e naquele jogo ainda era preciso sobreviver com as próprias habilidades. Mesmo sem o suporte sanguíneo de seu pai e de sua mãe, Constantin rapidamente conquistou fama em Masatil. Muitas guildas sabiam que um certo gatão, liderado por uma pequena teltane pelas ruas, possuía uma combatividade extrema, capaz de derrotar facilmente ogros-urso em combates um contra um... Ora, que vexame.
Erguendo-se, Constantin suspirou. Justo quando se preparava para ir à linha de frente fazer uma matança, o grandalhão notou um alvoroço nas posições avançadas. Antes que pudesse entender o que se passava, um jogador correu de lá de cima carregando um pequeno gato.
— O que houve? — perguntou Constantin. Ele conhecia aquele jogador: o capitão da terceira subdivisão da Brigada de Cães do Inferno na cidade de Masatil, considerado um jovem bastante durão entre os humanos da Terra.
— Este filhote de gato veio do sul da cidade. Ele atravessou a horda de zumbis sozinho... Um verdadeiro pequeno louco. — O jovem colocou o pequeno felino no chão, e foi então que Constantin percebeu que o pequeno exemplar havia perdido o olho esquerdo, suas orelhas tinham desaparecido, havia um enorme corte rasgando o lado esquerdo do rosto, e seu braço esquerdo havia sido decepado na altura do cotovelo, com um corte limpo.
— O braço dele não foi ferido por zumbis. — A baixinha ergueu a cabeça enquanto começava a lançar cura de ferimentos moderados no filhote.
— Ele foi pego pela horda de zumbis. Tentamos puxá-lo para fora, mas foi impossível. Os mortos-vivos ainda estavam mordendo o braço dele, e para evitar que uma enorme quantidade de infecção necrosante entrasse pela ferida, só nos restou decepar o braço dele. — O jovem coçou a cabeça, evidentemente confuso: — E pensar que ele estava com os miolos praticamente à mostra... Não sei por que cargas d'água ele quis atravessar a horda de zumbis... Se falarmos em segurança, agora provavelmente não há lugar em toda esta cidade mais perigoso do que onde estamos.
Nesse exato momento, o filhote de gato levantou-se de súbito e examinou os arredores com o seu único olho bom:
— Rápido, mandem o patrulheiro de vocês para o topo da Grande Catedral! O irmão Marso vai dar um sinal para vocês.
— Marso? — Constantin olhou para o capitão da terceira subdivisão dos Cães do Inferno, que também o encarou com uma expressão de total confusão. — Nunca ouvi falar. Mas da última vez ouvi um amigo dizer que há um xamã chamado Marso em Parouenster que é incrivelmente forte.
Foi a baixinha quem estendeu a mão naquele instante e deu um tapinha na face do filhote:
— Gatinho, por que vocês arriscaram a vida atravessando a horda de zumbis para chegar até aqui?
O filhote de gato contou então toda a história, tintim por tintim. Constantin passou a mão pela testa:
— Então você atravessou a horda de zumbis... E acha que nós conseguiremos sair daqui lutando?
— Zhi Qiu não sabe... — disse o filhote, lutando para se colocar de pé. — Minha irmã e os irmãos mais velhos escolheram ficar para dar cobertura e se sacrificaram por Zhi Qiu... Zhi Qiu não cumpriu a promessa feita ao irmão Marso de proteger as irmãs. Se vocês não conseguirem sair... Zhi Qiu vai sozinho.
Olhando para aquele monge chamado Zhi Qiu, Constantin sentiu de repente que o temperamento do garotinho combinava perfeitamente com o seu. O jovem felino lançou um olhar para a baixinha, convencido de que, quando a sorte batia à porta, não havia como contê-la:
— Yujiu, cuide bem dele. Vou discutir com os amigos dos Cães do Inferno; nesse tipo de situação, é melhor acreditar do que duvidar.
— Você vai nos ajudar? — perguntou o filhote, persistente.
— ...Estamos nos ajudando a nós mesmos. — O capitão da terceira subdivisão dos Cães do Inferno abaixou-se e deu um tapinha no filhote: — Obrigado pelo esforço que fizeram para trazer essa notícia.
— Muito bem, agora falta menos de cinco minutos para o horário limite em que o tal irmão Marso deve emitir o sinal. Tomara que o seu irmão Marso ainda esteja vivo para encontrar... — Enquanto Constantin dizia isso, um feixe de luz projetou repentinamente a sua sombra do fundo para a sua frente.
Todos, sentados ou em pé, viraram-se e viram a segunda luz de sinalização vermelha ascender aos céus.
— Parece que o seu tal irmão Marso estava certo... Estamos com problemas. — Virando-se para olhar o pequeno Zhi Qiu, Constantin soltou um suspiro: — Senhores dos Cães do Inferno, quantos homens vocês conseguem mobilizar?